vacuna

vacuna

ULTIMAS NOTICIAS

NOTICIAS DE BOLIVIA

Noticias y actualidad en Tiahuanaco y el departamento La-Paz

quarta-feira, 1 de junho de 2011

LOS INTOCABLES ... EN SAN PABLO .. HICIERON VIBRAR A LA COMUNIDAD BOLIVIANA


Junventud Intocables festejam as graças concebidas pela Virgem de Copacabana

Por: Angelina Miranda - 31 de maio de 2011























Na tarde de sábado 28 de maio na igreja da paz na região central de São Paulo, aconteceu a celebração solene daFraternidad Juventud Intocables.

Por volta das 13 horas a comunidade boliviana começou a chegar para a cerimônia religiosa em devoção a milagrosa Virgem de Copacabana, padroeira da Bolívia.  

A igreja ficou pequena para tantos fiéis, alguns deles assistiram à missa celebrada pelo Padre Mário Gemeria da Pastoral do Imigrante, em pé no fundo da igreja.

Muitas crianças e jovens se encontravam no local, prova de que a fé e a religiosidade católica boliviana permanecem de pai para filho.























Chegando ao final da celebração os integrantes da gestão 2011 Juventud Intocablesmulheres com suas belaspolheras laranjas, e os homens com ternos elegantes foramabençoados perante toda a igreja, com as graças da Virgem de Copacabana e Virgem de Ukipiña.

Os residentes em São Paulo – Brasil René C. Choque Santalla e Graciela Avalos de Choque, Jorge Torrejón Duran e Martha Sumi de Torrejón, Raul Mamani e Catalina Ventura de Mamani, Bernardo Machaca Ruanca e Miriam Peredo de Machaca, Julio E. Mamani Ruanca e Maria Vilca de Mamani.

E os presidentes honorários Juan Bautista Quispe e Nancy Vera de Quispe, Victor Mamani Quispe e Beatriz Yujra de Mamani e Fredy Condori Ticona e Hilda Mollo de Condori.

Se prepararam para a celebração religiosa e prepararam a celebração festiva para saudar com gratidão todas as bênçãos espirituais e matériais concebidas, graças a Virgem.

Com muita alegria o grupo boliviano Hiru Hich composto por oito integrantes animou os presentes desde a celebração religiosa, até o cortejo da santa feito no pátio da igreja. 

Todos puderam a assistir a típica dança boliviana morenada, e se quisessem poderiam saborear  as cervejas que eram distribuídas a todos os presentes. A todos também foram entregues o guia de bolso Bolívia Cultural, veículo de comunicação destinado a informar e situar a comunidade bolivana residente em São Paulo.

Mesmo com o frio outonal, esperado na cidade a comunidade boliviana celebrou as graças concebidas com muita fé e alegria até o final da tarde.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário